Passeio a Vieira do Minho

Como vai sendo hábito, um grupo de utentes de Centro de Dia, Centro Comunitário, Serviço de Apoio Domiciliário e Lar realizou um passeio ao coração do alto Minho, a Vieira do Minho. Inicialmente marcado para o dia 17 de maio, o mau tempo empurrou este passeio para o dia 24 para ser possível fazer o almoço no meio da natureza como planeado.

Assim, num dia cheio de sol e calor rumamos à Póvoa de Lanhoso, local de paragem técnica para retemperar forças e esticar as pernas. Fugidos ao calor intenso que se fazia sentir nesta localidade seguimos então para Vieira do Minho, mais concretamente para o Santuário de Nossa Senhora da Fé, bem próximo do centro. Este local, situado num ponto alto do Concelho é um local de peregrinação e como tal dotado de infraestruturas de apoio. Salientamos o parque de merendas situado numa zona de bosque frondoso e com água a jorrar por todo o lado a conferir ao sítio uma frescura única num dia de canícula, mais de 30 graus centígrados.

Almoçamos, convivemos, jogamos e por fim lanchamos.

À saída foi visível um misto de emoções como a alegria de uma tarde bem passada e a tristeza de deixar para trás um local tão precioso.

Enfim, mais uma página bem preenchida nas história dos nossos passeios.