Dezembro, mês de muitas festas

O mês de Dezembro voltou a ser de muita animação. Com o envolvimento e preparação do Natal e dos vários festejos alusivos a esta data a azáfama foi grande.

Começamos o mês a preparar a Arca de Natal, evento promovido pela Câmara Municipal do Porto e em que a nossa participação voltou a ser em todas as frentes. Assim houve que assegurar a nossa banca e coube ao nosso grupo de cantares trabalho acrescido no sentido de garantir a abertura do evento em termos de animação com a qualidade habitual.

Mas o mês ainda não tinha chegado a meio. Tínhamos à nossa espera o Almoço de Natal, repartido por dois espaços para podermos receber todos os utentes que quiseram e puderam marcar presença.

O dia do almoço de Natal reservava ainda outras surpresas. Assim os nossos utentes avançaram para uma actividade conjunta com residentes da zona histórica, partindo da organização garantida pelo Centro Social e Paroquial de S. Nicolau. O Presépio ao vivo. Apesar do estado do tempo não permitir o desfile tal como estava previsto, desde a árvore de Natal junto ao edifício da Câmara até à Igreja de S. João Novo, os festejos foram concentrados na Igreja permitindo a todos viverem esta quadra de uma forma muito especial.

Passados este festejos terminamos o mês e terminamos o ano da maneira mais adequada, com uma festa em que não faltaram a boa disposição, a dança e brinde.