Venha daí o mês de Março

Apesar de ser o mês mais curto do ano (mesmo neste ano, bissexto) o mês de Fevereiro foi muito produtivo para os mais velhos. Foi o mês do Carnaval em que além da animação, que foi muita, a azáfama para preparar a festa preencheu início do mês, ou seja o mês não se esgotou no Carnaval mas continuou e em força. Desta forma e para lá das actividades sempre presentes no nosso plano como o grupo de cantares e as muitas sessões de “ginásticas” tivemos ainda a oportunidade de receber uma visita de dois técnicos da SINAPSE-Clinica terapêutica, que nos vieram falar sobre envelhecimento activo, tema sempre actual e importante para todos.

Mas as nossas actividades também decorreram fora das instalações do Centro. Visitamos a exposição “A FELICIDADE EM JÚLIO POMAR” na Galeria almeida Garrett onde a nossa amiga Dra. Graça Lacerda nos recebeu e nos ajudou a interpretar as magnificas criações de Júlio Pomar.

Na semana seguinte fomos à descoberta de mais um tesouro ao pé da porta, o Museu da Misericórdia do Porto (MMIPO). Em plena Zona Histórica, na renovada Rua das Flores foi-nos apresentado um espaço harmonioso, bem concebido e com as necessárias explicações sempre tão preciosas para quem visita.

E para terminar o mês marcamos presença na inauguração do novo espaço do Centro Lúdico da Imagem animada (CLIA)-Anilupa com quem tivemos a felicidade de colaborar no “PORTO DESCONHECIDO” tendo na altura esta parceria dado origem (entre outras coisas) ao filme de animação “UM DIA TODOS FOMOS CRIANÇAS”.

Por isso podemos afirmar sem receios que foi um grande mês este Fevereiro, agora…venha daí o Mês de Março